Por treze anos, Esther Kim teve um sonho. Os jogos Olímpicos. Ela queria representar os Estados Unidos na equipe olímpica de ta kwon do.
Desde os 8 anos, ela dedicava cada hora livre aos treinos. E foi durante os treinos que ela conheceu sua melhor amiga, Kay Poe. As duas treinaram tanto, por tanto tempo, que ninguém se surpreendeu quando ambas se qualificaram para as provas olímpicas de 2000, em Colorado Springs.
No entanto, todos se surpreenderam quando foram colocadas na mesma categoria. Elas nunca competiram entre si, mas, quando o número de categorias foi reduzido, viram seus nomes na mesma chave. Seria só uma questão de tempo para que elas se encontrassem na mesma quadra. Uma venceria e a outra perderia. Só uma poderia ir para a Austrália.
Como se o momento precisasse ser mais dramático, dois fatos puseram Esther Kim em uma posição angustiante. Primeiro, sua amiga Kay machucara a perna em uma competição antes dela. Kay mal conseguia andar, muito menos competir. Por causa da lesão, Esther podia derrotar a amiga praticamente sem esforço.
Mas havia um segundo porém. Esther sabia que Kay era melhor lutadora. Se ela se aproveitasse da amiga machucada, a melhor atleta ficariam em casa.
Então, o que ela fez? Esther pisou na quadra e se curvou diante da amiga e adversária. Ambas sabiam o significado do gesto. Esther perdeu sua classifcação. Considerava a causa mais importante que o crédito.
Essa história é real e foi extraída do livro 'Você mudou minha vida para melhor', de Max lucado. Você pode encontrar esse livro na nossa livraria. Passando aqui, faça seu cadastro, ganhe um brinde e concorra a um prêmio, sem preço mínimo de compra. Também pode fazer sua compra pelo serviço de Televenda, ligando no número 41 3045-6103 e recebendo na sua casa, com entrega grátis para Curitiba. Aproveite!
Postado por @ig_walker
Nenhum comentário:
Postar um comentário