quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Por que as coisas ruins acontecem?


'Como é possível que um Deus Santo e Justo saiba o que eu fiz e pensei e disse ontem 
e não me mate no sono durante a noite?


Postado por: @samisfeldt

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Três perguntas que ninguém ousa fazer

     Lidar com o sofrimento é o mais duro teste para a fé. A princípio, parece uma contradição: por que Deus permite situações de tamanha calamidade pessoal na vida de pessoas que se dispõe a crer e confiar nele? Muitas delas não resistem a esses testes e sucumbem.

     Em Decepcionado com Deus, Philip Yancey aceita o desafio de analisar, à luz da Bíblia, a questão do sofrimento e investigar a função da dor na formação do caráter. Em vez de apoiar-se em velhos clichês usados para justificar situações extremas - e que, via de regra, não satisfazem a alma daquele que passa por elas -, o autor humaniza a discussão, dando espaço até para o desabafo de quem se acha marionete ou cobaia de Deus supostamente injusto.

     Ao mesmo tempo, numa demonstração de profunda sensibilidade à mensagem das Escrituras Sagradas, Yancey revê o próprio conceito de sofrimento e mostra que as provas da vida ajudam o cristão a aperfeiçoar sua comunhão com o Senhor e compreender melhor a dimensão da graça. O escritor vai mais além e revela como um aparente desastre pessoal pode contribuir para o processo de reconhecimento da dor do próximo, gerando a compaixão.



Você pode encontrar esse livro na nossa livraria. Passando aqui, faça seu cadastro, ganhe um brinde e concorra a um prêmio, sem preço mínimo de compra. Também pode fazer sua compra pelo serviço de Televenda, ligando no número (41)3045-6103 e recebendo na sua casa, com entrega grátis para Curitiba. Aproveite!


Postado por @ig_walker

Eu Te louvarei nessa tempestade (Praise You in this storm)

Eu apenas ouço Sua voz sussurrando através da chuva
"Eu sou contigo"
(Praise You in this storm - Casting Crowns)


Postado por: @samisfeldt

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mais importante que o crédito

     Por treze anos, Esther Kim teve um sonho. Os jogos Olímpicos. Ela queria representar os Estados Unidos na equipe olímpica de ta kwon do.
     Desde os 8 anos, ela dedicava cada hora livre aos treinos. E foi durante os treinos que ela conheceu sua melhor amiga, Kay Poe. As duas treinaram tanto, por tanto tempo, que ninguém se surpreendeu quando ambas se qualificaram para as provas olímpicas de 2000, em Colorado Springs.
     No entanto, todos se surpreenderam quando foram colocadas na mesma categoria. Elas nunca competiram entre si, mas, quando o número de categorias foi reduzido, viram seus nomes na mesma chave. Seria só uma questão de tempo para que elas se encontrassem na mesma quadra. Uma venceria e a outra perderia. Só uma poderia ir para a Austrália.
     Como se o momento precisasse ser mais dramático, dois fatos puseram Esther Kim em uma posição angustiante. Primeiro, sua amiga Kay machucara a perna em uma competição antes dela. Kay mal conseguia andar, muito menos competir. Por causa da lesão, Esther podia derrotar a amiga praticamente sem esforço.
     Mas havia um segundo porém. Esther sabia que Kay era melhor lutadora. Se ela se aproveitasse da amiga machucada, a melhor atleta ficariam em casa.
     Então, o que ela fez? Esther pisou na quadra e se curvou diante da amiga e adversária. Ambas sabiam o significado do gesto. Esther perdeu sua classifcação. Considerava a causa mais importante que o crédito.


Essa história é real e foi extraída do livro 'Você mudou minha vida para melhor', de Max lucado. Você pode encontrar esse livro na nossa livraria. Passando aqui, faça seu cadastro, ganhe um brinde e concorra a um prêmio, sem preço mínimo de compra. Também pode fazer sua compra pelo serviço de Televenda, ligando no número 41 3045-6103 e recebendo na sua casa, com entrega grátis para Curitiba. Aproveite! 






Postado por @ig_walker

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Coluna de quinta

     Quando era criança e cursava a sexta série, lembro de ter lido uma ilustração no livro de língua portuguesa, para um exercício de interpretação de texto. Não lembro o autor, nem nada. Mas me lembro muito bem da história.
     "Havia um jardim que precisava de um jardineiro, porque seu dono era muito ocupado e não tinha tempo de limpá-lo e cuidar das flores. Esse dono contratou um jardineiro carinhoso, que conversava com as flores. E as flores respondiam. Todos os dias, após regar, podar e cuidar de cada flor, ele conversava com elas sobre tudo, e passavam horas nessa conversa. Mas, havia uma flor chamada Girassol, com quem o jardineiro tinha certa dificuldade: toda vez que ia conversar com ela, a flor virava as costas e não falava nada. Mesmo assim, todos os dias ele tentava conversar com ela da mesma maneira que conversa com as outras flores. Porém, o dono do jardim percebeu que o jardineiro ficava muito tempo parado no jardim, "sem fazer nada", e decidiu dispensá-lo e contratar outro jardineiro. E foi isso mesmo que fez. Quando o novo jardineiro chegou, as flores imediatamente sentiram falta do antigo jardineiro, porque o novo não conversava com elas, nem demonstrava carinho; apenas fazia seu serviço e ia embora. Um dia, todas as flores começaram a lamentar a partida do antigo jardineiro e, perceberam que no seu canto, sozinha, Girassol estava chorando.
     - Por que você está chorando? - indagou uma flor.
     - Eu sinto falta do antigo jardineiro - confessou Girassol.
     - Mas você nem conversava com ele! Por que sentiria falta dele, se toda vez que ele te dava atenção você o ignorava? - indignou-se o Cravo.
     - Essa é a minha maneira de amar. E ele sabia disso, por isso sempre me dava atenção."
     Amor é um sentimento complexo de entender, de sentir, de perceber e de viver. Quem sabe, precisemos abrir os nossos olhos e analisar as linguagens de amor que nos cercam, porque nem sempre o amor é expressado positivamente. Retribua o amor que tem recebido, não importando como ele é expressado.


Postado por @ig_walker

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Amazing Grace: a graça maravilhosa

     "Sois salvos pela graça" foi o versículo que inspirou Paulo Brabo a definir graça como "ninguém merece, por isso todos podem ter" (Bacia das Almas - Paulo Brabo). Quando eu paro pra pensar em tamanha graça, entro numa atmosfera onde cada palavra de gratidão ainda é pouco, onde cada respiração é uma segunda chance, onde eu sou igual ao homicida, ao homossexual, à prostituta e a todos quanto a sociedade atual discrimina. "Todos pecamos" quer dizer "todos somos homicidas, todos somos homossexuais, todos somos prostitutas, todos somos indignos", mas, pela graça salvadora de Cristo, fomos feitos filhos de Deus. Que amor é esse? É o amor que de tal maneira amou o mundo, que se deu por ele.
     Amazing Grace (traduzido como Graça Maravilhosa), teve sua letra escrita por John Newton, que antes de se converter era capitão de um navio negreiro. O autor da melodia é dado por desconhecido, mas tem-se o conhecimento de que tenha sido um dos escravos que John Newton transportava que a tenha composto. Infelizmente, alguns de nós cantamos músicas que não compreendemos a grandeza da letra e melodia, cantando apenas porque tocam no rádio e no culto, ou apenas porque gostamos de cantar. Tenho pra mim que cada letra é uma oração, mas Elvis Presley não tinha entendido isso, quando gravou a canção Graça Maravilhosa (Vídeo 1). Elvis começou sua carreira como cantor gospel, mas foi seduzido pelo sucesso e acabou esquecendo para trás o sacrifício que gerou a graça salvadora. Porém, de geração em geração, há os remanescentes que se dispõe a viver o favor imerecido dessa maravilhosa graça (Vídeo 2).

Vídeo 1

Vídeo 2

Postado por @samisfeldt e @ig_walker

Derrube seu gigante!

     [...] Golias zomba do rapaz e o apelida de Palito [...] Davi era magricelo, esquelético. Golias era corpulento, bruto. O palito de dente contra o tornado. A motoca indo de encontro ao caminhão de dezoito rodas. O poodle enfrentando o rottweiler. Na sua opinião, quais as chances de Davi vencer seu gigante?
     Talvez ele tenha mais chance do que as que você se dá para vencer os seus próprios gigantes. [...]
     
     Sempre ouço várias pessoas falarem a respeito de Max Lucado como "autor comercial". Derrubando Golias é o primeiro livro dele que leio e, confesso, estou impressionado. Sendo ou não um autor comercial, é visível que ele domina o assunto sobre o qual escreve, passando em cada linha a realidade e a esperança, paralelas e ainda assim concorrentes, encaixando o texto no nosso cotidiano. O livro é um clássico, li por indicação de um amigo meu e, com certeza, indico a vocês. Derrube seu gigante.


Você pode encontrar 'Derrubando Golias' na nossa livraria. Passando aqui, faça seu cadastro, ganhe um brinde e concorra a um prêmio, sem preço mínimo de compra. Também pode fazer sua compra pelo serviço de Televenda, ligando no número 41 3045-6103 e recebendo na sua casa, com entrega grátis para Curitiba. Aproveite!


Postado por @ig_walker

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Quando a chama se apaga...

     Por vezes, na igreja sobram línguas para criticar destrutivamente, e faltam braços para fazer.
     Por vezes, na igreja sobram dedos para apontar os erros dos outros, e faltam ombros para sustentar os que querem ficar firmes.
     Por vezes, na igreja sobram olhos para ver as brechas, e falta disposição para tapar uma só delas.
     Por vezes, na igreja sobra cérebro para discutir temas irrelevantes, e falta inteligência e criatividade para encontrar soluções novas para um tempo novo que tem as carências de sempre.
     Por isso, e por outros fatores. Há muita gente cansada de igreja.
     Há gente cansada porque fez muito e acabou sufocada pela incompreensão e pela crítica. 
     Há  gente cansada por não ter feito nada.
     Há gente que se cansou de sua própria acomodação. Há gente cansada de esperar atitudes coerentes.
     Em Gente cansada de igreja, Israel Belo de Azevedo nos mostra os caminhos para sair do desânimo e superar os fatores que contribuem para  cansaço e nos levando a entender a importância e o prazer de viver em comunidade.




Você pode encontrar 'Gente casada de igreja' na nossa livraria. Passando aqui, faça seu cadastro, ganhe um brinde e concorra a um prêmio, sem preço mínimo de compra. Também pode fazer sua compra pelo serviço de Televenda, ligando no número 41 3045-6103 e recebendo na sua casa, com entrega grátis para Curitiba. Aproveite!


Postado por @ig_walker

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sobre anjos, homens e rebeldia

        Automaticamente, comecei a ler de trás pra frente, afinal, é assim que os mangás funcionam. Mas não esse. O Mangá Motim é a continuação de uma série de histórias publicadas pela Editora Vida Nova. Fiquei um tanto decepcionado ao ter que ir para a primeira página e ler como se fosse um livro normal. Mas, quando comecei a ler, confesso que fui dominado por uma vontade incontrolável de continuar a ler e para só quando ver o fim. Bem elaborado, com ótimo roteiro/enredo, o mangá trás a história de anjos e homens rebeldes dos manuscritos antigos (Velho Testamento), numa produção beirando a perfeição. 
        Infelizmente, chegaram poucas unidades aqui na Livraria MW. E é claro que quem chegar antes, leva o produto. Portanto, você tem que correr. O endereço da loja está logo abaixo da logo do blog, mas você pode usar o nosso serviço Delivery e ligar no telefone 41 3045-6103, pedindo esse e qualquer outro produto, com frete grátis para Curitiba. A vantagem de vir à loja, é que você pode fazer um cadastro e ganhar um brinde, e com isso, concorrer à uma cesta de prêmios que será sorteada no final do mês. De um jeito ou de outro, o importante é você garantir seu Motim.


Postado por @ig_walker

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Coluna de quinta

       E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. (Apocalipse 21.23)

       Dia nublado como este me faz lembrar de quão pequenos nós somos. Não importa o que nós façamos, nem o quanto queiramos o sol, as nuvens estarão ali, não se importando com o que pensamos delas. As pessoas andam cabisbaixas, com ar de tristeza, esperando que a nuvem se revolte e resolva chover justamente na hora em que não carregamos nossos guarda-chuvas. A chuva cai, as nuvens vem e voltam, mas nós ficamos sempre com a "mesma" cara fechada cada vez que uma delas cobre o nosso sol. 
       Mesmo a chuva não nos agradando, a terra que nos alimenta precisa dela, assim como o nosso espírito precisa de Deus. Muitas vezes, reclamamos de Deus por causa da chuva, mas não o agradecemos pelo pão em nossas mesas. Sem a chuva não há a colheita, porque a terra anseia pela água, para que dê frutos. Nós ansiamos pelos frutos, e para isso, temos que passar pelos tempos nublados, pois depois da chuva, vem o sol, e os frutos crescem e ficam maduros.
      Querido amigo, o que quero dizer com tudo isso? Muitas vezes pedimos para que Deus mande bênçãos e bênçãos sobre nossas vidas, mas quando vem o tempo nublado (lê-se 'provações') não entendemos que, para que os frutos cresçam, precisamos da chuva, e é preciso haver nuvens para que haja a chuva e assim cresçam os frutos.  
      Quanto à chuva que está lá fora, não há nada melhor que ler um bom livro e, claro, tomar uma boa xícara de chocolate quente.

Postado por @samisfeldt e @ig_walker

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O Criador

"[...] Demos o nome de "O Criador" a este livro, ainda que não sejamos capazes de definir o Criador.Como vimos, existem muitas coisas que poderíamos dizer sobre ele.Se pela expressão "definindo Deus"queremos dizer compreendê-lo, isso se torna claramente impossível. Esse foi o erro cometido pelo Sr. Laplace, que deu uma cópia de seu tratado de astronomia para Napoleão. Esse último lhe disse: "Sr. Laplace, dizem-me que você escreveu esse longo livro sobre o sistema do universo, e jamais sequer mencionou seu Criador." Laplace se compôs, orgulhosamente, e respondeu: "Meu Senhor, não precisei de hipótese alguma desse tipo." Claro que não precisou, se estivesse apenas pensando cientificamente. Charles Darwin também não precisou de Deus em sua hipótese sobre a seleção natural, nem Feuerbach em sua teoria psicológica de Deus como uma idéia-desejo. A realidade do Criador pertence a um nível mais elevado de conhecimento do que o da ciência; ele tem de estar presente se ele mesmo criou a nossa mente. [...]"

(James Houston - O Criador)

Você pode encontrar 'O Criador' na nossa livraria. Passando aqui, faça seu cadastro, ganhe um brinde e concorra a um prêmio, sem preço mínimo de compra. Também pode fazer sua compra pelo serviço de Televenda, ligando no número 41 3045-6103 e recebendo na sua casa, com entrega grátis para Curitiba. Aproveite!

Postado por @samisfeldt

O Evangelho resumido em 5 min


Isso é o Evangelho!


Postado por @ig_walker

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

The Message

      A bíblia 'A Mensagem' foi lançada há umas semanas, e já foi tão logo quanto chegou. Agora a bíblia voltou com novos modelos de capas, capa dura, luxo, preta, marrom e laranja.
     A bíblia é uma tradução da versão americana 'The Message', escrita pelo renomado autor Eugene Peterson, que fez uma paráfrase da bíblia para uma linguagem contemporânea, mas sempre sem deixar de preservar a mensagem original. E antes que digam que há alguma opinião, ou algum desvio do autor, a bíblia foi inteiramente revisada – e aprovada – por especialistas em antigo e novo-testamento. 

     Para matar um pouco a curiosidade de como é essa bíblia, vou transcrever um versículo clássico, na versão Almeida Revista e Corrigida e depois na versão da bíblia A Mensagem, respectivamente:

 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha vida eterna." 

"Deus amou tanto o mundo que deu seu filho, seu único filho, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado; para que todos, crendo nele, possam ter vida plena e eterna."


Postado por @samisfeldt e @ig_walker


A Bíblia A Mensagem chegou à nossa livraria! Você pode vir nos fazer uma visita (aproveitar e fazer seu cadastro, ganhar um brinde e concorrer a um prêmio) ou fazer sua compra pela nossa mais nova ferramenta: a Televenda! Ligue para 41 3045-6103 e faça seu pedido, com entrega gratuita para Curitiba. Aceitamos pedidos via e-mail, no endereço mwlivraria@hotmail.com. 

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Desculpe o transtorno, estamos em obras


Há exatamente uma semana postamos pela ultima vez, e o motivo?
Nesta semana, passamos por uma série de mudanças aqui na livraria, como por exemplo, implantação de um novo sistema e contagem de estoque, tudo para facilitar e melhorar o atendimento e serviços prestados pela Livraria MW. Hoje, voltamos à rotina e pedimos desculpas pelo breve abandono no blog, afinal, estivemos trabalhando por melhorias.

Postado por @samisfeldt e @ig_walker

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Coluna de quinta

Hoje, amanheci apetecido a lhes falar da redundância dessa estrada que trilhamos, chamada ‘vida’. Observei que as pessoas correndo como gazelas na Savana, ao rugir do leão, como se temessem algum mal com o qual venham a se deparar.
Quando na tenra idade, desgastava minha mente nessa corrida, preocupando-me com o porvir. Hoje, quando olho pra trás, só vejo resto dos sonhos da minha juventude, falimentados pelo medo.  Agora, já velho e sem o vigor da minha juventude, noto que corri atrás do vento, como disse o sábio Rei Salomão. Porém, aprendi com as lições dessa jornada a nunca mais deixar que os meu sonhos desfaleçam, mas pelo contrário, fazê-los o combustível para chegar ao fim do caminho e completar a carreira.
Hoje, sou o Fritz mais feliz que você conhece.



Postado por @samisfeldt e @ig_walker

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ele Morreu por amor a você

“[...] Quando lhe foi pedido que descrevesse a extensão do seu amor, Cristo estendeu uma das suas mãos para a direita e a outra para a esquerda, e nessa posição elas foram pregadas para que você soubesse que ELE MORREU POR AMOR A VOCÊ. [...]”

(Seu nome é Jesus - Max Lucado)

Chegaram 5 mil livros O seu nome é Jesus, e estamos com uma promoção imperdível: na compra de três livros O seu nome é Jesus, você paga apenas R$ 30,00 e a entrega é gratuita para Curitiba. Faça seu pedido agora pelo telefone (41) 3045-6103.

Postado por: @samisfeldt

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Em seus passos...

Decidi não colocar um trecho desse livro, porque eu já o li e quero falar – eu mesmo – sobre ele.  No livro Em seus passos o que faria Jesus, Charles M. Sheldon traz este questionamento para a igreja como um todo. O que aconteceria se, na sua igreja, os membros fizessem todas as suas ações sob o questionamento de o que Jesus faria no meu lugar? Como as pessoas agiriam se elas fizessem o que Jesus faria?
         Nos Estados Unidos, surgiu um movimento em que a maioria dos jovens usa uma pulseira com as iniciais WWJD (What Will Jesus Do - O Que Jesus Faria, traduzindo), movimento que chegou no Brasil, porém não teve a mesma repercussão. A idéia deste movimento é que cada um que usa a pulseira, antes de tomar alguma decisão, lembre de pensar o que Jesus estaria fazendo – ou que decisão ele tomaria – em meu lugar.
       É um livro que eu acho que vale muito a pena ler. Não é muito curto (aproximadamente 250 páginas), mas a leitura é muito leve e agradável. Pra quem não quer ler o livro todo, também tem a versão de bolso com a história resumida, além do filme, que também é muito bom.


Na MW Livraria em Curitiba você encontra o livro (também na versão de bolso) e o DVD. Você pode adquirir pela televenda ((41) 3045-6103, frete grátis para Curitiba) ou vir até a loja e ganhar um desconto especial. Aproveite!

Postado por @samisfeldt

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Meu pai, meu herói.

       Falar do amor que a gente sente pelo nosso pai é um gesto de generosidade e gratidão que, às vezes, fica de lado, entre aquelas coisas que julgamos essenciais na teoria, mas no dia-a-dia fica difícil colocar na prática.
       Modelo, exemplo, espelho. Dele herdamos muito do que somos, ainda que, às vezes, num viés invertido. É dele a mão firme que molda o nosso caráter, sustenta nossas convicções e apaga nossas fraquezas, mostrando que a vida pode ser um exercício contínuo de aprendizado e aprimoramento. 
       Porém, ainda hoje, apesar de toda a transformação do mundo, quase sempre é ele quem passa a maior parte do tempo fora de casa para nos proporcionar a segurança e o conforto de que precisamos desde o nascer até nos sentirmos fortes o bastante para ganhar o mundo.
        Então, o amor que sentimos... bem, o amor que sentimos fica guardado lá, num cantinho do coração, e a gente fica achando que não precisa dizer claramente, afinal ele sabe...
       É... mas uma palavra de amor, dita no tom certo, no momento exato, pode fazer um existência inteira valer a pena! Talvez tudo o que seu pai esperou ou espera ouvir de você seja um sincero e verdadeiro "obrigado" ou "eu te amo" [...]
(Meu pai, meu herói - Anderson Cavalcante)

      Para presentear seu pai, nossa sugestão é novíssima Bíblia do Papai. A bíblia vem com textos, referências e palavras dedicadas para todos os papais. Você pode fazer seu pedido pelo telefone (41)3045-6103 através da nossa televenda. Você receberá a Bíblia em casa, sem custo de frete (para os moradores de Curitiba).


Postado por @ig_walker

Assustador - porém necessário.

             Escrever este capítulo me assusta, assim como escrever sobre pós-modernidade. Eu estava estudando literatura no ensino médio, quando a pós-modernidade estava fazendo a sua estréia. Começando na crítica literária, ela se espalhou e afetou quase todas as outras disciplinas. As mesmas forças que geraram o pós-modernismo na academia já estavam em ação na rua, e sei que o impacto pleno da pós-modernidade está ainda muito além de minha compreensão. Li centenas de páginas de tentativas cristãs de lidar com a pós-modernidade e coloquei de lado muitos destes livros dizendo a mim mesmo, "tudo bem, bom começo, alguns bons pontos, mas estamos apenas rabiscando a superfície".
            A pós-modernidade é a fronteira intelectual entre o velho mundo e o outro lado. Por que ela é tão importante? Porque quando a sua visão da realidade é alterada, quando a sua confiança na habilidade humana de conhecer a verdade de uma maneira objetiva é revolucionada, então tudo muda. E isso inclui a teologia – e não apenas o conteúdo de sua teologia, não somente suas categorias. Indo mais longe, a mente da pessoa fazendo e aprendendo teologia é também mudada. Temos os dados básicos – mas softwares diferentes e hardwares diferentes. E isso muda tudo. [...]

(A igreja do outro lado- Brian D. Mclaren)

Postado por @samisfeldt


Find us