Pergunte hoje a uma pessoa se ela gosta de Jesus, e a resposta normalmente será "sim". Mas pergunte se ela gosta da igreja, e o mais provável é que a resposta seja bem menos favorável.
As estatísticas revelam um êxodo perturbador: jovens “espirituais, mas não religiosos” estão saindo da igreja. Não se trata de uma tendência passageira que podemos dar ao luxo de ignorar. No entanto, há esperança.
Em Eles gostam de Jesus, mas não da igreja você encontrará em primeira mão as ideias e os sentimentos daqueles que se sentem atraídos por Jesus, mas não se importam com a religião estabelecida. Aqui estão insights que permitirão a você reagir de maneira verdadeira, cuidadosa e comprometida a questões como:
• A igreja não é apenas uma religião estabelecida que tem interesses políticos próprios? • A igreja é homofóbica? Leva a Bíblia ao pé da letra?
• A igreja oprime as mulheres? É intolerante e negativista?
• Pensa com arrogância que todas as outras religiões estão erradas?
Este livro mostra a líderes de igreja, pais e interessados exemplos positivos de igrejas que estão se relacionando com gerações emergentes sem comprometer a verdade.
“Os líderes não podem ousar ignorar a sabedoria e a perspectiva deste livro.” — Nancy Beach, Igreja Willow Creek e autora de As mulheres lideram melhor.
“Para todos os que querem aprender a levar o evangelho de Jesus ao mundo.” — Scot McKnigh, Universidade North Park
Postado por: @samisfeldt
Nenhum comentário:
Postar um comentário