Jacques Ellul |
Ricardo Barboa de Sousa
Nos últimos anos, a natureza de Jesus Cristo tem sido atacada como nunca antes. Na literatura surgiram livros que enfatizam sobremaneira a natureza de Jesus que não davam espaço para o divino. No cinema produziram filmes mostrando um Jesus crucificado excessivamente frágil, quase débil, que sonha com uma vida diferente, longe de sua natureza divina. Por sua vez, muitos cristãos ressaltam tanto o aspecto divino da natureza de Jesus, que ele se torna figura etérea, distante, sem tentações e sofrimentos.
Em Se és o filho de Deus, o famoso teólogo e sociólogo Jacques Ellul nos apresenta a realidade mais profundada natureza de Jesus: ele era o mesmo tempo totalmente humano e divino. Ele sabe que sofremos nessa vida e, por isso, pode nos ajudar.
"Com toda a certeza, aqueles que apreciam uma boa reflexão acerca da sociedade e de seus movimentos a luz da perspectiva cristã irá apreciar esta obra e se enriquecer com a forma como Jacques Ellul trabalha as ideias e ilumina determinados aspectos esquecidos pelos autores desprovidos da consciência de Deus, de Seu Reino e Seus mover na história da humanidade"
Ricardo Agreste da Silva
Postado por: @samisfeldt
Nenhum comentário:
Postar um comentário