quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Coluna de quinta, a coluna do Fritz

     Oi de novo galera, beleza?
     Hoje resolvi publicar aqui um estudo do meu amigo Aiden Wilson, mais conhecido como A.W. Tozer. Ele publicou este trecho no livro À Procura de Deus. O texto usado como base é João 12:28-30. Apreciem aí.
     Pai, glorifica o teu nome. Então, veio uma voz do céu: Eu já o glorifiquei e ainda o glorificarei. A multidão, pois, que ali estava, tendo ouvido a voz, dizia ter ouvido um trovão. Outros diziam: Foi um anjo que lhe falou. Então, explicou Jesus: Não foi por causa de mim que veio esta voz, e, sim, por vossa causa.
     Quando Deus falou com nosso Senhor, lá do céu, homens que só viam a si mesmos explicaram que aquilo havia sido um fenômeno natural: "Foi um trovão". O hábito de explicar a Voz por meio da lei natural encontra-se bem na base da ciência moderna. Há, no cosmos, vivo, que respira, Algo misterioso, maravilhoso e tremendo, acima da compreensão de todas as mentes. O crente não alega entende tudo. Ele cai de joelhos e sussurra:"Deus". O homem natural também, se ajoelha, mas não para adorar Deus. Curva-se para examinar, pesquisar, tentando encontrar o porquê e o como de tudo. Vivemos em uma era profana.Nossos hábitos de pensamento assemelham-se aos dos cientistas, e não de adoradores. É mais provável que busquemos explicar do que adorar. "Foi um trovão", é o que dizemos, e prosseguimos em nosso caminho terreno. Mas a Voz continua a soar e a nos buscar. A ordem e a vida neste mundo dependem da voz, mas a maioria dos homens está muito ocupada ou é muito teimosa para dar-lhe atenção.
                                                                                                             A.W. Tozer
     É isso aí meus irmãozinhos, espero que tenham gostado, e que a mensagem tenha, de alguma forma, tocado o coraçãozinho de vocês.
     Um abração do seu amigo Fritz.

Postado por: @samisfeldt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Find us