sexta-feira, 29 de julho de 2011

John Stott


John Robert Walmsley Stott, nascido em 27 de abril de 1921, veio a falecer dia 27 de julho de 2011, às 3:11 do horário londrino. Foi um líder Anglicano britânico, conhecido com uma das grandes lideranças mundiais evangélicas.
Serviu como Presidente da Igreja All Souls em Londres desde 1950. Estudou na Trinity College Cambrigde, onde se formou em primeiro lugar da classe tanto em francês como em teologia, e é Doutor honorário por varias universidades, na Inglaterra, nos Estados Unidos e no Canadá. Também foi capelão da coroa britânica.
Uma de suas maiores contribuições internacionais são os seus livros. John Stott começou sua carreira como escritor em 1954 e já escreveu mais de 40 títulos e centenas de artigos, além de outras contribuições à literatura cristã.
Billy Graham chamou John Stott de "o mais respeitável clérigo no mundo hoje".
Em seu último livro, O Discípulo Radical, John deixou as seguintes palavras:
“Ao baixar minha caneta pela última vez (literalmente, pois confesso não usar computador), aos 88 anos, aventuro-me a enviar essa mensagem de despedida aos meus leitores. Sou grato pelo encorajamento, pois muitos de vocês me escreveram.
         É claro que, ao olhar para frente, nenhum de nós sabe qual será o futuro das impressões e publicações. Porém, estou confiante de que o futuro dos livros está assegurado e de que, apesar de serem complementados, eles nunca serão totalmente substituídos. Pois há algo singular a respeito deles. Nossos livros favoritos se tornam preciosos para nós e até desenvolvemos com eles um relacionamento quase intenso e afetuoso. Não é estranho o fato de manusearmos, riscarmos e até cheirarmos os livros como símbolo de nossa estima e afeição? Não me refiro apenas ao sentimento de um autor pelo o que escreveu, mas também de todos os leitores e suas bibliotecas. Determinei que não citaria um livro a menos que o tenha manuseado anteriormente. Assim, deixe-me encorajá-lo a continuar lendo e a incentivar os seus parentes e amigos a fazer o mesmo. Pois esse é um meio de graça muito negligenciado.
         Existem milhões de irmãs e irmãos em Cristo ao redor do mundo que amaria ter livros para ler a fim de ajudá-los a crescer em seu discipulado. Ainda assim, eles quase não os têm; enquanto nós, no Ocidente, temos mais do que podemos ler [...]”


Postado por @ig_vieira

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Apresentando o colunista de quinta:


Hoje, estreamos uma coluna semanal com um convidado mais do que especial.
Nascido no interior do Paraná, aprendeu a ler com dezoito anos e se apaixonou profundamente pela leitura. Desde então, leitor voraz que é, graduou-se em letras na Universidade de Cornélio Procópio, apesar de não perder o seu sotaque pé-vermelho. Especializou-se em literatura americana pela Universidade de Ohio (que o parta). Nosso entrevistado de hoje - e colunista de quinta - é o senhor Fritz.
Igor: Qual o seu nome completo?
Fritz: Cincero Fritz Raviolli
Samuel: Do que o senhor já trabalhou na vida?
Fritz: Quando criança, trabalhava na roça. Até que conheci o mundo das letras e me mudei pra Cornélio Procópio, onde me graduei e trabalhei como vereador.
Igor: Então o senhor não nasceu em Cornélio Procópio?
Fritz: Não.
Igor: Então, onde o senhor nasceu?
Fritz: Em Clevelândia.
Samuel: Por que o senhor tem um temperamento tão inanimado?
Fritz: Porque eu não tenho coração.
Igor: O senhor diz isso por ser um boneco de pano?
Fritz: Meu jovem, boneco de pano é a Emília. Eu sou feito de tecido belga.
Samuel: Desde quando e porquê o senhor trabalha na MW?
Fritz: Antes eu era polícia militar federal civil, portador do CPF e CNPJ estrangeiro de Hong Kong e Hiroshima e em 2007 eu fui contratado como segurança da loja.
Igor: O senhor é evangélico?
Fritz: Desde o berço.
Samuel: A pergunta que não quer calar: quantos anos o senhor tem?
Fritz: Isso, meu filho, não sei te dizer, porque o Carbono14 não é tão preciso.
Igor: Responda em uma palavra: o que é vida?
Fritz: Uma estrada.
Samuel: O que é amor?
Fritz: Outra estrada.
Igor: Dê o significado da seguinte frase: Além do óbvio ululante que polula nas mentes humanas.
Fritz: Não quero.
Samuel: Para terminar, qual é a frase da sua vida?
Fritz: Uma estrada.




27/07/11

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pra deixar com água na boca...


É... só depois do dia 20 de setembro você vai poder ter a Bíblia para pequenos grupos, que vai estrear na Expocristã em São Paulo (e tão logo estará na MW Livraria Curitiba). Enquanto isso, a editora Palavra disponibilizou um site só para a bíblia, onde, inclusive, dá pra conferir um trechinho do evangelho de João.  Do que eu vi no trecho, já fiquei com água na boca. A bíblia fornece tudo o que um líder de pequeno grupo precisa: estudos, quebra-gelos, comentários, roteiros, sugestões e muito mais!
#ficadica


Postado por: @samisfeldt

Apaixonados por livros!

Bem-vindo ao blog da MW Livraria Evangélica em Curitiba! 
Como é o primeiro post, só nos resta desejar boas-vindas e falar um pouco sobre nós. Somos a MW Livraria Evangélica em Curitiba e, como você, somos apaixonados por livros. Por isso, vamos usar esse blog pra falar sobre lançamentos, promoções, trechos de livros e assuntos que você precisa abordar na sua igreja ou grupo. Também iremos postar vídeos e outros tipos de mídia, com uma pitada de humor. 
Nosso objetivo principal, é nos identificarmos com o seu gosto literário, a fim de nos aproximarmos de você. Portanto, você é livre para deixar sempre um comentário, sugerindo um assunto ou tema para as postagens. Nós queremos fazer esse blog junto com você.

Curta, siga, comente e participe!

Postado por: Igor Vieira (@ig_vieira) e Samuel Misfeldt (@samisfeldt).


Find us